Seja bem-vindo ao Universo Humano!


POR QUE EXISTEM HOSPITAIS SE DEUS CURA?

Deus não criou robôs, mas sim seres humanos à Sua imagem e semelhança, ou seja, com capacidades diversas e complexas...



Como Deus não criou robôs, então que cada criatura viva na busca de seu alimento, suas curas, etc. Que cada um resolva seus problemas usando métodos também criados por Deus, por exemplo: Deus criou a fome, mas criou também o arroz, o feijão, etc, e cabe ao homem obter estes. Deus criou as ervas e as matérias-primas dos remédios, antes mesmo da Sua permissão no surgimento das doenças. O homem apenas transforma o que já existia em algo melhor e/ou mais prático. Afinal Deus dotou o homem de inteligência para que ele não viva como robô, mas sim como um ser livre, capaz de dar continuidade à Criação.

Se o homem estiver conseguindo ir em frente ''sozinho'', Deus não vai fazer o que o homem anseia, senão a Criação não teria sentido. Mas se a situação sair do controle do homem (como por exemplo:que a morte é algo certo, sem mais nem menos), então Deus faz o que é impossível para os homens (no caso da morte Deus garante coisas grandiosas e misteriosas para depois dela, em Cristo Jesus).

O homem faz o possível e o impossível Deus faz.
Apesar de o título da postagem impelir uma idéia de que não deveriam existir hospitais e/ou médicos, já que Deus pode fazer tudo, é bom pensar como a natureza nos oferece recursos para nossa sobrevivência, não na forma já pronta pra ser usada, mas sim recursos que podem originar diversas utilidades. O homem dotado de inteligência e capacidades diversas transforma o que já existe em algo de acordo com sua necessidade. Como disse Lavoisier: ''Na Natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma.'' Logo, medicina e Deus andam juntos, porque Deus criou tudo, inclusive as leis e formas utilizadas no processo de transformação das coisas primárias em coisas mais precisas e melhores.

Um comentário:

  1. eu concordo,mas ou suas palavras estao confusas ou sou eu que nao entende.mas se eu concordo concerteza e porque entende.

    ResponderExcluir